A ginástica íntima proporciona muitos benefícios para a saúde da mulher. O objetivo dos exercícios é fortalecer a região vaginal com técnicas de contração e relaxamento dos músculos pélvicos.
A técnica possui respaldo científico e é recomendada por ginecologistas e fisioterapeutas na prevenção e tratamento de diversas condições.
Por que investir em ginástica íntima?
Ao longo dos anos, a musculatura pélvica sofre com a gravidade e a flacidez, o que leva ao enfraquecimento destes músculos. Assim como exercitamos os outros músculos do corpo, a musculatura vaginal não deve ser esquecida.
Benefícios da ginástica íntima
- Reduz as cólicas;
- Melhora a lubrificação
- Aumenta a libido;
- Melhora o funcionamento do intestino;
- Previne e trata a incontinência urinária;
- Aumenta o controle da musculatura;
- Prepara a gestante para a hora do parto;
- Auxilia o pós-parto;
- Ameniza a menopausa e a flacidez da vagina.
Autoconhecimento
Mulheres que praticam ginástica íntima conhecem melhor o seu corpo e deixam o assoalho pélvico fortalecido. Além de melhorar a vida sexual, a prática contribui para que problemas comuns às mulheres, como a incontinência urinária e fecal, sejam evitados e, até mesmo, solucionados.
Ginástica íntima e prazer feminino
Exercitar o assoalho pélvico promove uma melhor irrigação sanguínea para a região, aumenta a lubrificação vaginal e, também, a libido.
Através da ginástica íntima a mulher aumenta o seu próprio prazer, conquistando maior controle e consciência corporal.
Gostou do conteúdo de hoje? Para ficar por dentro das novidades sobre saúde da mulher, continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram.