O óleo de coco é um aliado e tanto para proteção e equilíbrio da saúde íntima feminina.
A substância é extremamente versátil, com diversas ações benéficas comprovadas para as mais diferentes aplicações.
Benefícios do óleo de coco
Ajuda a controlar o PH da vagina
O óleo de coco é rico em ácido láurico e ácido caprílico. É um poderoso antifúgico, bactericida e ajuda a controlar o PH da vagina.
É um excelente lubrificante
O óleo de coco apresenta alta quantidade e qualidade lipídica e pode ser usado também como um lubrificante íntimo natural. O produto melhora a sensibilidade local, otimiza o deslizamento e favorece a vascularização local.
Apresenta propriedades anti-inflamatórias e citoprotetoras
Favorece o equilíbrio da microbiota local, uma vez que apresenta propriedades anti-inflamatórias e citoprotetoras (substâncias capazes de proteger nossas células e nossos tecidos).
Melhora a qualidade tecidual
É composto por lipídeos que são extremamente benéficos para a pele e para o tecido íntimo.
Auxilia no tratamento da candidíase
A Candidíase é uma condição que ocorre quando um crescimento excessivo de fungos de levedura se desenvolve dentro do seu intestino e acabam migrando para a vagina. O ácido caprílico, presente no óleo de coco, atua como um agente natural de combate ao fungo. Acredita-se que ele pode penetrar nas membranas celulares das células de levedura da cândida e fazer com que morram.
Cuidados ao usar o óleo de coco
- Se você tem alergia ao coco, não se arrisque;
- Na hora da compra, prefira o óleo de coco extravirgem orgânico;
- Não coloque o dedo direto no pote. Sempre pegue a substância com uma colher ou com uma espátula;
- Tenha atenção ao uso do óleo de coco com preservativo. O óleo de coco não pode ter contato com a camisinha de látex, já que pode alterar a permeabilidade do preservativo.
Gostou do conteúdo de hoje? Para ficar por dentro das novidades sobre saúde da mulher, continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram.