Baixa libido não é normal.
A disfunção sexual feminina é um problema recorrente, que pode ter impacto negativo na saúde e qualidade de vida da mulher. Ela pode estar relacionada a diversos fatores: psicológicos, testosterona baixa, transtorno do desejo sexual hipoativo feminino (TDSH) e outros.
Por não ter uma causa única, o tratamento para recuperar a libido varia para cada pessoa. Por isso, é tão importante analisar a paciente como um todo.
O que é libido feminina?
A libido vai muito além do desejo sexual. Ela está relacionada com a energia que temos para realizar as coisas com vontade e ao tesão de viver.
De acordo com Sigmund Freud, inventor da psicanálise, a libido – centrada na vontade sexual – é uma das forças principais do id e do ego, e será o que motiva a nossa vontade de amar, viver e se proteger.
Como aumentar a nossa libido?
Sabia que existem muitos fatores que atuam contra a libido das mulheres? Estresse, rotina corrida, ansiedade, medicamentos e outros.
Para dar um up e sentir aquele arrepio gostoso da excitação, é preciso compreender que a libido está totalmente relacionada com a nossa pulsão de vida.
Além disso, precisamos colocar em nossas cabeças que conhecer o nosso corpo e saber exatamente o que nos dá prazer é essencial!
Veja abaixo algumas atitudes que podem ajudar a aumentar a libido
- Priorize o que te faz bem: ajude seu corpo a criar registros prazerosos e estimular a produção dos hormônios do quarteto da felicidade.
- Se entregue de corpo e alma às experiências íntimas: deixe os problemas fora do quarto e se entregue de corpo e alma na hora da excitação.
- Explore as áreas erógenas: cada cantinho do nosso corpo tem milhões de receptores que são muito sensíveis ao toque. Explorar as áreas erógenas também é uma forma de autoconhecimento.
- Fuja do sexo performático e foque no prazer: foque no seu corpo e no que te faz bem quando o assunto é prazer. Esqueça as expectativas irreais e o sexo performático.
Gostou do conteúdo de hoje? Para ficar por dentro das novidades sobre saúde da mulher, continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram.
Referência
https://pebmed.com.br/mulheres-com-baixa-libido-diagnostico-e-potenciais-beneficios-da-testosterona-topica/?utm_source=artigoportal&utm_medium=copytext